Em junho de 2022 ocorreu a convenção anual da Associação dos Prospectores e Desenvolvedores do Canadá (PDAC, na sigla para Prospectors and Developers Association of Canada), onde o Brasil teve um papel de protagonismo para atração de investimentos para o setor mineral.
Este ano, o evento contou com o Brazilian Mining Day, onde houve a abertura da TSX, Bolsa de Toronto e uma atividade na própria convenção.
A delegação brasileira estava formada por cerca de 80 profissionais, do setor público e privado do setor e teve coordenação da ADIMB - Agência para o Desenvolvimento e Inovação do Setor Mineral Brasileiro.
O Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM), a Agência Nacional de Mineração (ANM), o Ministério de Minas e Energia, o IBRAM (Instituto Brasileiro de Mineração), além de empresas privadas da mineração. Os representantes realizaram apresentações e exposições indicando projetos de prospecção mineral no país e possibilidades de investimentos, mostrando ainda parâmetros de sustentabilidade, melhorias regulatórias e potenciais áreas de interesse no setor.
A mineração responsável foi tema levantado e frisado, indicando o quanto o país prima pelo cumprimento de metas e estratégias que atendam os princípios da sustentabilidade. A mineração brasileira ainda encontra muitas oportunidades, uma vez que existem alto potencial para novas descobertas, sobretudo em províncias minerais como Província Mineral do Tapajós e Província Aurífera de Alta Floresta, na região norte do Brasil, mas não limitado a estas.
A Galena MapTech busca protagonismo neste cenário, gerando bancos de dados para exploração, planos amostrais e direcionamento para alvos com maior potencial para ocorrências de metais e descobertas de depósitos.